domingo, 23 de setembro de 2012

Feliz primavera!

 

"A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. É onde o sol é mais bonito, onde eu posso ser eu. Na primavera os sonhos são possíveis e o amor é infinito!”.

23 de setembro - Início da primavera

 

E para marcar este dia, sugiro uma atividade que é: aprendendo com as borboletas.

Nesta atividade, confeccionamos borboletas de garrafa pet. Se o terapeuta quiser graduar a atividade, já pode deixar a borboleta riscada e recortada da garrafa, onde o cliente poderá apenas escolher as cores e pintá-las. Caso queira trabalhar componentes específicos tais como: coordenação motora grossa e fina, atenção, início e término de atividades, entre outros componentes implícitos à atividade, pode deixar que o paciente realize todas as etapas: desde o desenho, até o recorte e pintura. A tinta a ser utilizada deve ser a acrílica ou vitral.

Depois pode ser levantada uma discussão acerca das transformações que sofremos ao longo da vida, assim como as borboletas que sofrem metamorfose e passam de lagartas, saem do casulo e transformam-se em lindos animais com asas.

Você ainda pode levar um texto ou um poema que fale sobre borboletas, estimulando assim a capacidade do cliente de ler e debater textos informativos e poéticos.

 Lembrando que as borboletas são seres especiais, que alegram e iluminam vários jardins ao visitar esse lugares, ao visitar cada casa. Então que tal esta atividade em um grupo familiar, para que a gente reflita como está o nosso papel dentro da família, se estamos levando alegrias, ou apenas dores. Com o passar do tempo, com nossas metamorfoses, nos tornamos melhores ou piores do que éramos? A todos fica a reflexão.

Esta foi a atividade sugerida para esse dia tão especial! A partir de amanhã, retornaremos às atividades do estágio 4 do Método Son-Rise.

Beijinhos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário