quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Caixa Secreta

 

Atividade do Estágio 2 - Método Son-Rise

 

Objetivo: Falar utilizando verbos e adjetivos

 

Materiais: 2 caixas de papelão (uma grande e uma pequena ou duas caixas de cores diferentes), 5 a 7 salgadinhos ou doces

 

Como brincar: Traga 5 a 7 salgadinhos que a criança gostar. Coloque uma caixa grande e uma pequena sobre a mesa, à vista dela. Peça-lhe para fechar os olhos ou virar de costas. Enquanto ela não estiver olhando, coloque um salgadinho em uma das caixas. Peça-lhe para adivinhar em qual caixa está o salgadinho. Modele a seguinte estrutura de frase para ela dizer: "Abra a caixa grande/pequena". Abra a caixa que ela pedir e se ela advinhar corretamente, dê-lhe o salgadinho. Se não advinhar, peça para advinhar novamente. Continue a atividade até acabarem todos os salgadinhos.

 

Variação: Você tmbém pode esconder salgadinhos em várias caixas coloridas e perguntar-lhe qual caixa específica ela quer que você abra, dizendo: " Abra a caixa vermelha".

 

Observação: Essa é uma atividade bastante interessante para realizar com crianças que possuem dificuldade na aceitação de determinadas texturas alimentares, dificultando assim sua alimentação e nutrição. Então o terapeuta ocupacional pode utilizar desta atividade para ir trabalhando esse aspecto. Doces como brigadeiro com e sem granulado (que tem texturas diferentes), beijinhos de coco, gelatinas prontas, coxinhas, salgadinhos de queijo, e outros com texturas diferenciadas.

 

A todos, uma boa atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário