quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jogo da memória com tampinhas de garrafa

Jogos de memória se tornaram um gênero específico de jogo. Eles oferecem benefícios para crianças trabalhando nas habilidades de memória, mas eles também oferecem discurso e possibilidades de construção de vocabulário.

Esse jogo é um importante instrumento de aprendizado infantil já que estimula o raciocínio lógico e a capacidade de memorização do cérebro.

Uma criança que brinca com jogos da memória pode ter raciocínio mais rápido e capacidade de memorização mais aguçada. Por isso, é muito importante que os pais estimulem que seus filhos aceitem esse tipo de brincadeira educativa que é saudável para a mente da criança que está em pleno desenvolvimento. Isso porque estimula que o pequeno fique atento aos desenhos, textos ou imagens que fazem parte do jogo, para saberem suas posições.

Além disso, os jogos de memória são possíveis de estimular a criatividade e a noção das regras desde muito cedo de uma forma lúdica e divertida. Esse estímulo melhora o comportamento infantil diante de regras que surgem em casa, na escola e em toda sua vida, um sentido de que a regra serve apenas para organizar e tornar a vida mais fácil e não que seja algo ruim. Auxiliando também no convívio familiar e social, seja qual for o ambiente.

Somando todos esses beneficios, o jogo da memória confeccionado em tampinhas de garrafa, ainda auxilia na pinça das crianças, componente importante durante o período escolar, quando ela começará a fazer uso de lápis para pintura e escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário