quarta-feira, 15 de agosto de 2012

De férias na Fábrica de idéias

Essa oficina tem como proposta o planejamento, a análise, a experimentação e a iniciativa; estimula a criação artística, a atenção, o intelecto, a memória, a concentração e o senso estético; incentiva a capacidade laborativa; possibilita o exercício da concentração, da organização e da paciência e propicia a canalização de energias para a produção de atividades construtivas. É sugerida para crianças, mas pode ser adaptada para todas as idades.

 

Na primeira semana: Oficina de Jardinagem, despertando a preservação da natureza. Pode-se decorar um vaso de plantas e aprender a fazer o plantio de um feijão.

Na segunda semana: Contação de História. O terapeuta escolhe um roteiro de contos infantis e representa-os. Seria interessante que um dos contos falados durante a semana, fosse o de João e o pé de feijão!

Na terceira semana: Oficina de Culinária - Modelagem de doces (beijinhos, brigadeiros, cajuzinhos). Cada alimento tem sua textura, cor, aroma, forma. Desta forma, explora-se o lado sensorial das crianças. Elas adoram!


Na quarta semana: Construção de brinquedo com reciclados/ Reciclando e brincando. Esta é a proposta da ultima semana da oficina.


Espero que tenham gostado!

Beijinhos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário