quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Metamorfoseando-se


Dinâmica para o final do ano

Objetivo: estimular a reflexão sobre mudanças, crenças e valores.
Desenvolvimento: o terapeuta ocupacional distribui a cada participante, um pequeno questionário, para ser respondido em 5 minutos, contendo as questões a seguir:

  1. Se eu tivesse de mudar:

  • De nome, eu me chamaria:
  • De emprego, eu iria trabalhar:
  • De carro, eu compraria:
  • De cidade, eu iria para:
  • De hábito, eu deixaria de:
  • O meu estilo de vida, eu procuraria:
O terapeuta ocupacional pode adicionar outras perguntas rápidas!
Preenchido o questionário, o terapeuta solicita que cada um identifique os valores que nortearam as novas escolhas.
Estimula-se verbalização individual dos sentimentos aflorados com as descobertas dentro do grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário