segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A minha joalheria!

Atividade do estágio 5 do Método Son-Rise

Objetivo: ter um período de interação com duração “típica” ou mais longa, dentro de uma atividade escolhida por outras pessoas.

Motivação: fazer joias, brincadeira imaginária

Materiais: barbante, miçangas, tesoura, cartolina, fita adesiva, caixa registradora de brinquedo, dinheiro de brinquedo, papel de embrulho/sacolas (opcional)

Como brincar: reúna uma seleção de materiais variados para fazer joias (por exemplo, barbantes, miçangas variadas, etc.). Trabalhe com criança para “fabricar” uma variedade de colares, pulseiras, e empacote cada item em uma caixa separada. Faça um letreiro para a joalheria e diga à criança que você é um cliente. Peça a ela para lhe mostrar as joias que ela tem à venda e escolha uma peça. A criança pode utilizar a caixa registradora para lhe dizer o quanto vai custar. Pegue sua joia e troquem então de papel.

Dica: se a criança apresenta a tendência de brincar repetitivamente com as miçangas, coloque-as na prateleira e somete dê a ela de 7 a10 miçangas de cada vez. Ela pode lhe pedir a cor. Nesse caso também orienta-se trabalhar com miçangas maiores.

 

Bom atendimento!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário