terça-feira, 3 de julho de 2012

Introdução ao blog



"Dizem que o que todos procuram é um sentido pra a vida. Eu não penso assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivo..."

Joseph Campbell




Comecei citando esse autor porque achei muito interessante essa construção, e me fez refletir bastante. Tenho 21 anos, sou estudante de graduação em Terapia Ocupacional. Me apaixonei de forma gritante por essa profissão desde os meus 15 anos. Sempre morei com meus avós, e em uma tarde muito feliz decidi que era aquilo que eu queria fazer da vida: cuidar de idosos. Assim, escolhi que iria tentar vestibular pra o curso de Terapia Ocupacional.

Estudei e graças a Deus fui aprovada no vestibular de Terapia Ocupacional em 2008. Adoeci, me desapaixonei pelo curso, joguei-o no porão do meu ser e ali também me perdi. Ficou tudo escuro, tudo triste, não sabia mais andar. E foi então que anjos me falaram que aquele não era o meu fim, que eu não podia desistir, que eu devia lutar e ajudar as pessoas  e só assim, eu me reencontraria outra vez.

Hoje, dia 03 de julho de 2012, num começo de noite chuvosa, sinto o meu chamado, e decidi criar esse blog pra dividir as experiências e aprendizados em Terapia Ocupacional. Ajudar, trabalhar e amar! Isso basta! A todos, sejam bem-vindos ao Jardim de Brigid!

10 comentários:

  1. Que lindo texto Anna!
    Parabéns pela ótima iniciativa!
    Sempre soube do seu potencial e pela pessoal especial que és!
    Beijos.
    Taíse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg Taíse!
      Seja semp bem-vinda e conta cmg smp q precisar
      Bjinhos

      Excluir
  2. Que ótimo, Anna! Vou visitar sempre que puder, espero que tão famoso quanto o de reabilitaçao cognitiva, que tb foi feito por uma T.O. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Anaaaaa, que idéia ótima! Parabééns!!! Com certeza irei consultar sempre que for fazer algum atendimento. Muito bom! Bjos

    Waleska Pimentel

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais liiiiiiiinda, Anna!
    to tão feliz em te ver seguindo, caminhando...
    precisamos nos encontrar!
    eu preciso te ver!
    como anda teu tempo livre???
    beijo
    te amo!

    ResponderExcluir
  5. Laura Ornelas Valle2 de abril de 2013 às 07:23

    Fico encantada por encontrar um lugar tão especial! Tenho muitos anos de profissão , e fico muito feliz em saber que existe pesoas como vc que trata nossa profissão com tanto amor!!Venho sepre me deliciar!!!Grata-Laura Ornelas Valle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura pelo carinho por esse cantinho da Terapia Ocupacional!! Fico muito feliz em ter você por perto!!

      Excluir